O casamento é uma união entre homem e mulher, segundo as leis civis e religiosas. O casamento é a realização de um grande sonho, para torná-lo inesquecível é necessário muito planejamento, investimento financeiro, dedicação e envolvimento emocional dos noivos. Durante um longo tempo você fica torcendo para que tudo o que você planejou dê certo! Independentemente de quanto tempo e a dedicação que você investiu na preparação do casamento, imprevistos que nem imaginou podem acontecer e, portanto, proteger este sonho é fundamental, pois todos conhecem as histórias de cerimônias que não puderam ser realizadas ou tiveram de ser adiadas por motivos que fogem do seu controle. Porém vou falar sobre os tipos dos casamentos que existem na África precisamente no Congo
2. TIPO DE CASAMENTO
1. casamento civil
2. casamento religioso
3. casamento tradicional
3. CERIMÔNIA
Não há muitos diferenças entre os dois tipos de casamentos tanto no Brasil quanto no Congo. Mas no Congo a noiva deve ter o nome de noivo depois o casamento, mas aqui no Brasil não é assim. Na família tradicional Africana, a aliança do casamento não é um negocio de duas pessoas, então o noivo e a noiva, mas envolve duas famílias ou dois clãs.
Geralmente matrimônio habitual é aquela que é sancionada pela bênção de ambas as famílias, durante uma cerimônia que quer ser viva e emocional. Os métodos utilizados durante a cerimônia do casamento tradicional são muito diferentes dos métodos utilizados durante um casamento civil. Então, no casamento tradicional existe um processo de troca de cartas entre as duas famílias. A família que envia a primeira carta(mensagem) é a do homem que busca a mão de sua noiva. Esta carta contém as datas específicas para a realização da cerimônia. A segunda carta para ela é a resposta que a família da noiva sujeito ao pedido da família do noivo e uma lista constituída por todos os objetos na natureza que deve acompanhar o dote em dinheiro (o dinheiro).
A família da garota satisfaz as preocupações levantadas no primeiro posto. Somente após a troca de diálogos entre as duas famílias que uma data pode ser fixada para a realização do casamento. A família da menina deve receber a família de menino (noivo). Ela vai organizar o recebimento da família do noivo no jeito tradicional mesmo (preparar alimento, e algumas bebidas para o acontecimento da cerimônia). Nessa cerimônia grandiosa, as delegações das famílias são mantidas em um face a face para discutir questões levantadas nos seus diversos ofícios respectivos através dos seus porta-vozes. “Assim começa o verdadeiro processo de diálogo Africano sobre o casamento tradicional.”
A cerimônia começa com a entrada do noivo no lote dos pais dela que se transformou em um salão de festas. Algumas mulheres da família da noiva colocam cangas (ver foto) no caminho do noivo para que este ande sobre elas. Ao mesmo tempo que o noivo caminha sobre as cangas, ele joga dinheiro no chão em agradecimento das mulheres da família da noiva, segundo a tradição.
Após a oração, feita por um membro da família do marido, o tio materno da noiva se levanta, cumprimenta os convidados e pede à família do menino: "Por que vocês vieram aqui?" O representante responde dizendo: "nós viemos para pedir a mão da sua filha X porque ela ganhou o coração do nosso filho". O tio materno responde: "A menina que você menciona é realmente nossa filha. Infelizmente, ela acabou de viajar dentro do país. Para uma chamada de emergência, nos dar uma quantia para comprar... o seu bilhete.” Os primos terão que consultar-se eles pediram um valor que represente o preço de bilhete. depois de negociar, O tio da menina requer uma quantia suficiente antes de trazer sua sobrinha.
Ela vem em procissão com passos de dança com os aplausos dos convidados; ela abraça seu noivo, sentando no seu lado, todos começam a seguir a declaração da noiva. Seu tio diz-lhe para provar que o homem sentado ao seu lado é na verdade seu marido: Então a menina vai se levantar, ela vai colocar bebida num copo, e vai oferecer respeitosamente ao seu pai dizendo: "Papai, eu encontrei um marido. Se você aceitá-lo com todo o teu coração, peço que você tome esta cerveja ". Seu pai profere palavras de bênção e bebe com aplausos dos convidados. Então, a mulher dá também ao seu marido para beber, todo isso é para significar um sinal da aliança. O ritual termina com a assinatura do ato de união habitual por representantes de duas famílias e suas testemunhas. Este documento assinado abre a porta ao casamento civil e religioso. Esta é a festa! As famílias e os convidados participam ativamente para a realização da cerimônia do casamento tradicional.
pagne
pagne
Nenhum comentário:
Postar um comentário