quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A DISCRIMINAÇÃO ENTRE BRANCOS E NEGROS
















A discriminação que existe entre brancos negros é um prenconceito racial, pode chamada racismo o que é o racismo, é a tendência do pensamento , ou do modo de pensar em que se dá grande importância á noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas as outras. Onde existe a convicção de que alguns individuas e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados fracos de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outras.

O racismo não é uma teoria cientifica, mas um conjunto de opiniões preconcebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outras de acordo com sua matriz racial. A crença da exitência de raças superoires e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos outras, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade.

Por que hoje tem discriminação entre brancos e negros ,eu acho que a causo de história tinha acontecendo antigamente na primeiro encontro na continente da África no século XV. Por causo de isso que hoje tem o racismo e assumido formas muito diferentes ao longo da história . Na antiguidade, as relações entre povos eram sempre de vencedor . Estas existiam independentemente da raças, pois muitas vezes povos de mesma matriz racial entre si e o perdedor passava a ser cativo do vencedor, neste caso o racismo se aproximava da xenofobia.

Na idade Média, desenvolveu se o sentimento de superioridade xenofóbico de origem religiosa. Quando houve os primiero contatos entre comquistadores Portugueses e Africanos, no século XV, não houve atritos de origem racial. Os negros e outros povos da África entraram em acordos comerciais com os europeus, que incluíam o comécio de escravos que, naquela época, era uma forma aceite de aumentar o número de trabalhores no entanto, quando os europeus, no século 19, começaram a colonizar o continente Negro e as Américas, encontraram justificações: a idéia errônea de que os negros e os índios eram ‘raças’ inferiores e passaram a aplicar a discriminação com base racial nas suas colônias, para assegurar determinados ‘direitos’ aos colonos europeus aqueles que não se submetiam era aplicado o genocídio, que exacerbava dos vencedores, como dos submetidos.

Um comentário:

Fernanda disse...

você deve usar fotos ou vídeos junto com os textos para tornar nosso blog mais atrativos para os leitores. ;)

ah, não esqueça de escrever sua apresentação pessoal e colocar uma foto sua junto com o texto!